sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Crónica – A batatada de Lou Reed e Metallica

O tão aguardado “Lulu” finalmente saiu. Apesar de o desânimo das pessoas ter aumentado quando ouviram o seu primeiro single “The View”, isso não chegou para minha curiosidade se desvanecer.
Lou Reed não canta e os Metallica não tocam. Lou Reed grita ou fala normalmente, como se estivesse a falar com pessoas e os Metallica assassinam os seus intrumentos.
À primeira vista, por acaso, até combina bem este conjunto, como podemos ver em “Brandenburg Gate”. Mas depois arrependemo-nos sequer de ter pensado assim.
No meio de letras provocativas como “I want so much to hurt you, marry me, I want you as my wife” , Lou Reed e os Metallica conseguem completamente espezinhar a oportunidade de formarem uma dupla memorável, embora feito com jeitinho. Coisa que não fizeram.
Com músicas que duram 8 minutos, são 8 minutos de desprezo, arrogância, ideias deploráveis e ódio por toda a gente. E isso não me assiste. Mas acho que a isso chama-se Metal. Corrijam-me se estou errada…
E é com isto, que chego á conclusão de que este álbum continua a ser uma batatada ambulante.

Sem comentários:

Enviar um comentário